segunda-feira, 12 de maio de 2008

" Férias em Floripa - um rally night and day ! "

Parte 6



MULHERES SEM COMPRAR?
NEM PENSAR !



A caderneta. Para agilizar os pagamentos adotamos uma caderneta “laranjinha”. As contas eram organizadas em blocos: contas gerais quando todas consumiam juntas e contas duplex, uma devendo a apenas outra. O problema foi tabular no final da viagem o “emaranhado das relações” entre os dados anotados. Um verdadeiro quebra-cabeça. Foi preciso usar planilha excell com, método avançado, para determinar quem devia a quem e quanto. No final deu tudo certo, mas da próxima vez vamos fazer diferente com toda certeza. Quem sabe usando um software livre seja melhor?
Alegria das lojistas. No começo a gente se contentava em passear, curtir o sol e a praia. Mas, quando veio a chuva, a mulherada ficou atacada, pois o que fazer? Apenas uma solução: fazer compras. Então, depois do almoço, quando começava a chover, os lojistas recebiam nossa visita. E, uma vez começada, não dá para parar ! Em uma tarde fria fomos tomar café. Ao lado tinha uma loja de roupas, e olha o perigo: resolvermos experimentar uns casacos para nos aquecer! Era o “início do fim”. Começamos com uma brincadeira, mas como encontramos roupas de verão “tivemos” que comprar! The quase entrou em crise porque não sabia que sapato levar ! Ficou um tempão com um tipo em cada pé que deu tempo de tirar aquela foto que você já viu ali em cima. Quando saímos a vendedora fechou a loja porque já tinha vendido a cota da semana.
Tormento de biquínis. Pior que um tsunami é a compulsão por biquíni. A The escolhia um biquíni numa loja e a saída de praia em outra, pois na mesma loja não encontrava um que combinasse com o outro, e não comprava nada. Entrava em outra e era a mesma coisa. Ana entrou neste jogo. Vivi e Isa já não agüentavam mais e ficavam do lado de fora, na calçada. Resultado: conhecemos todas as lojas de Jurerê Internacional. Como se não bastasse, esta peregrinação também aconteceu nos Ingleses, em Joaquina e no Shopping Floripa. Please não pergunte se elas conseguiram usar os biquínis...
A saga das farmácias. Tudo começou com o machucado no joelho da Ana no passeio de barco. Depois disto, todo dia algo era comprado na farmácia. Era remédio para tosse e dor de cabeça, bronzeador, no mínimo uma lixa de unha. Ficamos freguesas, conhecemos todas as farmácias das praias do norte da ilha.
Camisetas das Margaridas. Toda turista que se preza compra lembranças para a família, certo? Nós não fugimos a esta regra ! Nisto nos apaixonamos por umas camisetas com Margaridas de Floripa. Claro que cada uma escolheu uma cor diferente que passou a ser o codinome. A Margarida YELLOW é a Vivi, a Margarida Sky é a The, a Margarida BLUE é a Ana e a Margarida PINK é a Isa.

Um comentário:

Gabi Carvalho disse...

Ai ai ai começo a pensar que na verdade a gente nunca cresce
eheehhehe
Espero ainda poder fazer uma viagem com as margaridas!

Beijaoo